"Trocar as folhas sem perder as raízes"



 

Na vida existem momentos de mudanças necessárias, como já falei aqui outro dia. Precisamos realmente demonstrar posturas de amadurecimento em diversas situações como auto-defesa para o nosso corpo e espírito.
 
No entanto, mudar e perder a essência, ou seja, os princípios, seria como "um tiro no pé". Pois, mudar não necessariamente implica em assumir um novo "ser" por completo, isso não é uma postura a ser assumida. Nesse caso, podemos retificar a palavra "mudar" por "ajustar", e assim chegarmos ao significado da imagem, que sugere trocar as folhas, sem perder as raízes.
 
No mundo hoje e sempre a adaptação se fez necessária. Trocar a folhagem seria nada mais que uma forma dessa adaptação sem perda do conteúdo. Uns chamam de evolução da espécie, e isso se faz necessário na busca pelos objetivos.
 
Precisaremos mudar constantemente e nos adaptar à várias situações, mas devemos apenas nos controlar para não mudar muito ou por completo, já que ações bruscas causam desconfortos e isso não é legal em nossa vida abstrata.

Comentários

Postagens mais visitadas