O QUE VI DA VIDA (Fantástico - Rede Globo)

Ontem assistindo ao programa Fantástico, pude ver o quadro "O que vi da vida". E o depoimento de Sandy simplesmente me forçou a postar o seu vídeo aqui no Vida Abstrata. Um discurso perfeito e que se encaixa na temática que propus ao blog, de falar sobre aspectos da vida que nos deixam muitas das vezes confusos e que vão aos poucos construindo a nossa filosofia de viver.


Frases marcantes desse depoimento:
...
" A vida muda o tempo inteiro. Então, agente não pode nem se iludir de mais (...) com as nossas vitórias. E nem ficar triste demais (...) com as nossas derrotas. Por que tudo isso muda, tudo isso passa. E ter essa certeza de que vai passar é reconfortante."
...
"Agente tem que saber aproveitar o melhor de cada momento que agente está vivendo".
...
"É muito importante você ter alguém que te 'dê a real'. Pra você saber que você não é perfeito".
...
"O lado ruim do sucesso, de ter feito algo que deu certo, é a fama. [Ela] atrapalha bastante agente viver".
...
" Eu quero ser eu. A vida é muita curta pra você ficar brincando de personagem, fazendo o que você não quer fazer, sendo o que você não quer ser, só pras pessoas pararem de falar certas coisas de você. Deixa falar então, eu sou eu, pronto acabou."
...
"As vezes as pessoas se fecham muito pro que o outro tem a dizer, pro que (...) os momentos que a gente está vivendo têm a ensinar, pro que as derrotas que a gente [sofre] têm a ensinar, pro que os mais velhos têm a ensinar pra gente. Agente se fecha ou por que está 'olhando pro próprio umbigo', ou por que está inseguro, ou por que não confia naquilo, não quer se entregar. A gente está aqui pra aprender e se a gente não abrir a cabeça (o pensamento) pras novas descobertas, pro que o mundo tem pra mostrar, a gente não vai sair do lugar."
...

Sim amigos, ela falou tudo que penso pra um novo post. Alguma das coisas que pensei quando tive a idéia de criar o Vida Abstrata.

Comentários

Postagens mais visitadas